Correspondente Bancário

COMO FAZER FINANCIAMENTO DE IMÓVEL

Vamos apresentar neste artigo tudo que você precisa saber para fazer o financiamento de um imóvel. Existem muitas formas de fazer o financiamento de imóveis e você precisa se informar antes de tomar uma decisão já que sua escolha vai impactar na sua vida por muitos anos.

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o imóvel novo ou usado. A segunda e mais importante etapa é escolher o banco. Quase todos os bancos oferecem linhas de crédito para financiamento da casa própria. A taxa de juros, o prazo, a entrada, as condições de pagamento mudam muito de banco para banco. Muita gente acha que só a Caixa Econômica Federal faz financiamento de imóveis. Isto não é verdade. Outros bancos públicos como o Banco do Brasil e a maioria dos grandes bancos privados como ITAU, HSBC, BRADESCO, e outros financiam a casa própria.

Outra coisa importante é que os bancos não são obrigados a aceitar financiar uma casa para você. Todo banco faz uma verificação no seu cadastro e nas sua condições de pagamento para aprovar o financiamento. O valor a ser financiado, prazo, taxa de juros vai depender da sua situação cadastral. Muitas vezes no banco onde você já possui conta existe um crédito pré-aprovado, isto significa que o banco já tem uma ideia do seu poder de pagamento já que ele tem acesso a sua movimentação bancária e ao seu histórico como cliente. Dessa forma pode ser mais fácil conseguir o financiamento em um banco onde você já possui conta a mais tempo pois o banco já te conhece de certa forma.

Outra dúvida muito comum esta relacionada ao emprego formalizado em carteira assinada. Os bancos também financiam imóveis para quem não tem emprego privado ou público formalizado. Muitas vezes o banco solicita seis meses de extratos bancários ou declaração do imposto de renda. Já quem possui carteira assinada basta apresentar o holerite e informar sua renda mensal. Alguns bancos exigem que você esteja empregado por uma quantidade mínima de tempo.

Os documentos mais solicitados para aprovação do financiamento de imóvel costuma ser CPF, RG, Imposto de Renda e extrato bancário ou holerite. Quando o imóvel comprado é usado eles também costumam solicitar o CPF dos proprietários do imóvel, cópia do espelho do IPTU, declaração de quitação do condomínio no caso de apartamento e registro do imóvel.

Com relação ao financiamento de imóveis usados é importante lembrar que dificilmente o banco financia 100% do valor da casa usada ou do apartamento usado. Dependendo do banco é possível financiar 60% a 80%. No caso de imóveis novos é comum encontrar bancos capazes de financiar 100% do valor do imóvel.

O prazo do financiamento pode ser de até 30 anos mas tudo vai depender da sua situação cadastral e da sua renda. É claro que quanto maior for o prazo de financiamento menor será o valor da prestação só que você pagará no final um valor maior graças aos juros compostos. Quanto menor for o prazo maior a prestação só que menor o custo final do imóvel financiado.

Por isto que quanto menor for o valor que você precisa financiar e maior for o valor que você tem para dar de entrada melhor para você a longo prazo.

 Faça sua simulação e entre em contato conosco.

SIERRA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA

Caxias do Sul - RS  -  

E-mail:  sierra@sierranegociosimobiliarios.com.br

imgO imóvel que você procura está aqui!img

img
img



SIERRA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS                                             
CRECI 23547J
 Caxias do Sul/RS.
Fone: (54) 3202-1774 / 99977-9644

www.sierranegociosimobiliarios.com.br © 2017. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias